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“Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.”
Joseph Pilates

Métodos Pilates

O método do Pilates, conhecido também como a arte do controle ou Contrologia, envolve força e elasticidade em um programa de exercícios físicos e mentais. Os movimentos exigem o controle e equilíbrio do corpo e da mente, em um treinamento suave, com poucas repetições, de resistência, força e alongamento. O Pilates, que tem como princípios básicos a concentração, a centralização, o controle, a precisão, a respiração e a fluidez dos movimentos, é versátil e pode ser aplicado a pessoas com diferentes faixas etárias, apresentando resultados rápidos e satisfatórios.

O método do Pilates, conhecido também como a arte do controle ou Contrologia, envolve força e elasticidade em um programa de exercícios físicos e mentais. Os movimentos exigem o controle e equilíbrio do corpo e da mente, em um treinamento suave, com poucas repetições, de resistência, força e alongamento.

O Pilates, que tem como princípios básicos a concentração, a centralização, o controle, a precisão, a respiração e a fluidez dos movimentos, é versátil e pode ser aplicado a pessoas com diferentes faixas etárias, apresentando resultados rápidos e satisfatórios.

Atletas

A prática do Pilates traz inúmeros benefícios físicos e mentais para os atletas. Como a técnica produz movimentos eficientes e conscientes, há um desgaste muscular bem menor, o que promove um aumento da potência e da resistência e, naturalmente, essas características conseguem reduzir as chances de lesões.

A prática do Pilates traz inúmeros benefícios físicos e mentais para os atletas. Como a técnica produz movimentos eficientes e conscientes, há um desgaste muscular bem menor, o que promove um aumento da potência e da resistência e, naturalmente, essas características conseguem reduzir as chances de lesões.

Terceira Idade

O Pilates para terceira idade permite uma maior qualidade de vida, pois é um trabalho aplicado com uma grande margem de segurança e com baixo impacto, além disso, respeita os limites de cada um, oferecendo exercícios suaves e controlados.

O Pilates para terceira idade permite uma maior qualidade de vida, pois é um trabalho aplicado com uma grande margem de segurança e com baixo impacto, além disso, respeita os limites de cada um, oferecendo exercícios suaves e controlados.

Gestantes

Os exercícios realizados no Pilates para gestantes, focam no fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna, abdômen e assoalho pélvico, facilitando o trabalho de parto. O abdômen, por sua vez, mais fortalecido ajuda a empurrar o bebê durante as contrações e o relaxamento do períneo facilita a passagem dele pelo canal vaginal.

Os exercícios realizados no Pilates para gestantes, focam no fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna, abdômen e assoalho pélvico, facilitando o trabalho de parto. O abdômen, por sua vez, mais fortalecido ajuda a empurrar o bebê durante as contrações e o relaxamento do períneo facilita a passagem dele pelo canal vaginal.

Daniela Sarmento

Personal Trainer e Instrutora de Pilates

“Sou apaixonada pelo método pilates por ele ser uma atividade física completa. Através dos exercícios do pilates desenvolvemos seus princípios primários (concentração, centralização, precisão e a fluidez dos movimentos), e conseguimos aplicá-los em nosso dia a dia para executar as mais diversas atividades do nosso cotidiano. Com isso ganhamos em qualidade de vida, bem-estar, consciência corporal e longevidade. O pilates é chave para uma vida mais saudável”.

Benefícios do Pilates

Os benefícios do Pilates vão além de se trabalhar a força, flexibilidade, alongamento, postura e respiração. O seu corpo começa a funcionar em conjunto com sua mente, transformando sua qualidade de vida de uma forma dinâmica.

N

Redução do estresse, dores crônicas e tensões;

N

Estimulação do sistema circulatório e da oxigenação do sangue;

N

Maior mobilidade articular, flexibilidade e relaxamento muscular;

N

Melhora da respiração (a capacidade cardiovascular respiratória é aprimorada);

N

A técnica de respiração profunda permite uma maior oxigenação do sangue e, assim, o corpo passa a funcionar melhor;

N

Ganho de consciência e equilíbrio corporal;

N

Melhora da coordenação motora;

N

Aumento do condicionamento físico e mental;

N

Correção postural;

N

Facilita drenagem linfática e a eliminação das toxinas;

N

Fortalecimento dos orgãoes interno;

Pilates

Metodologia exclusiva foi formada por um comitê de médicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física que desenvolveram protocolos de atendimentos focado nos problemas e soluções para dores nas costas.

Depoimentos

Saiba o que dizem a nosso respeito...

Juliana Salmazzi

"Quero que todos saibam através dessas palavras o que tudo isso representa na minha vida. Pois bem, sou comissária de vôo e cheguei até a Daniela com a difícil missão, entregando a ela todos os meus exames, que demonstravam nada mais, nada menos do que 5 hérnias de disco."

"Obrigada professora querida, você é muito mais do que professora, uma amiga, me ensinou a dar os primeiros passos em um Studio de TRX, consciência corporal, confiança que uma hora eu conseguiria fazer todos aqueles exercícios esquisitos que nunca tinha visto... Só tenho a agradecer amiga, por estes anos juntas."

Manuella Fiorin Juliani

"Fazer pilates com a Dani não é só corpo bonito, arrumar uma postura, melhorar uma dor ou qualquer coisa relacionada a isso. É sentir-se em casa, é sentir-se cuidada! É um lugar especial, onde você encontra equilíbrio físico e muito carinho!"

Regina Celia Veloso

"A minha escolha por uma academia Pilates deu-se levando em conta a formação profissional completa e séria de seus professores. A Prof. Daniela Sarmento, além de sua formação acadêmica em Ed. Física, dedicou ainda, por dois anos estudos em curso especializado do Método Pilates, em SP. Com essa formação toda, mais a dedicação ímpar que ela dispensa a cada aluno, faz toda diferença."

Graziella Cecato

"Descobri que o Pilates é sim uma atividade muito indicada para todos, mas se o profissional não for capacitado, o resultado pode deixar a desejar. O que não aconteceu com a Dani que, pra mim, fez um milagre."

Mércia Dorigan

"Dani, desejo toda sorte do mundo a você. Que privilégio ter sido sua aluna e tê-la como amiga. Aprendi que através do Pilates, ganhamos mais do que saúde, ganhamos também equilíbrio, força, condicionamento, coordenação, concentração, fôlego e consciência corporal. Boa sorte ! Um grande beijo !"

Objetivo do Mês:

AGOSTO

Em agosto vamos intensificar o treino do equilíbrio. Continuamos a trabalhar todos os fundamentos do método mas, neste mês, com ênfase nos exercícios que exijam mais do equilíbrio.

 

Blog

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